Outstanding Award Magazine

Como a premiação de fotografia Outstanding Maternity Award mudou a minha vida

15/04/2021

Ana Paula Costa
Photographer: Ana Paula Costa

A premiação de fotografia Outstanding Maternity Award mudou a minha história.

Hoje eu vou contar como a premiação de fotografia Outstanding Maternity Award mudou a minha vida.

Olá, meu nome é Ana Paula Costa, sou fotógrafa especializada em ensaios mágicos para gestantes e junto com meu marido Leo Costa criamos em 2015 o GRAVIDIVINA. Em 2020 o GRAVIDIVINA deu lugar ao ensaio SOUDIVINA, um projeto da Divina Foto, que visa cada vez mais valorizar a essência feminina durante a gestação. O meu objetivo é tornar possível eternizar os sonhos de nossas clientes através da fotografia, emocionando e as marcando através da história.

Hoje eu gostaria de compartilhar um pouquinho da minha história e como a Outstanding Maternity Award abriu portas para que eu alcançasse grande parte dos meus sonhos. A primeira vez que enviei uma fotografia para participar do concurso de premiação de fotografia Outstanding Maternity Award, tive muito medo e ainda estava um pouco insegura se haveria a possibilidade de ser premiada. Sempre via muitos nomes de fotógrafos já renomados no mundo inteiro sendo premiados. Será que eu, Anna Paula também teria o meu tão sonhado “lugar ao sol”?

A primeira fotografia premiada, foi na categoria de família. Uma fotografia escolhida com muito carinho para então participar finalmente daquela temporada do tão sonhado concurso de premiação de fotografia Outstanding Maternity Award. Isso aconteceu em maio de 2017. Finalmente eu tinha uma fotografia premiada internacionalmente. Era o sinal que eu precisava para saber que eu estava no caminho certo. À partir dali, eu realmente comecei a ter mais confiança em meu trabalho e a produzir ensaios cada vez mais inspiradores para que eu pudesse participar de mais e mais temporadas.

Desde a minha primeira premiação em 2017 já foram mais de 20 premiações. O frio na barriga ainda é o mesmo de quando enviei a minha primeira fotografia.

Na 8ª temporada, fui convidada pela equipe de premiação de fotografia Outstanding Maternity Award para fazer parte da bancada de juízes que avaliariam as fotografias de fotógrafos do mundo inteiro. Vocês não imaginam o tamanho da minha alegria e responsabilidade. Era uma honra poder estar alí, exercendo um papel tão importante dentro desta organização que transformou a minha carreira profissional.

Estar presente em um concurso como o da Outstanding Maternity Award abriu muitas portas. Aumentou muito a minha visibilidade, minhas clientes começaram a valorizar os ensaios da forma que eu sempre imaginei. Consegui à partir disso gerar um desejo tão grande pelo meu trabalho a ponto de meus ensaios se tornarem uma “competição” interna das próprias clientes. Sempre que me disponho a criar algo novo e impactante com uma cliente, ouço: “Esta foto vai ser premiada”. Com o aumento da visibilidade, convites para palestras, entrevistas para programas de TV, matérias em revistas, exposição fotográfica na galeria de arte da minha cidade começaram a surgir e isso valorizou demais o meu trabalho.

Sou eternamente grata à Premiação de Fotografia Outstanding Maternity Award por ter me proporcionado alcançar voos mais altos. Hoje, além de fotografar as minhas clientes gestantes, também treino fotógrafos em todo o mundo, para desenvolverem o seu lado criativo, criando e produzindo seu próprios figurinos e acessórios através da técnica de Moulage Artística. Já são centenas de alunos mundo à fora praticando e desenvolvendo sua arte, sendo premiados e ganhando cada vez mais e visibilidade através do concurso da Oustanding.

Hoje, mesmo após ter sido multipremiada, continuo me desafiando a cada nova temporada e incentivando meus alunos e fotógrafos a participarem deste concurso. É uma maneira de praticar e manter a minha criatividade sempre ativa. Ainda quero alçar voos mais altos.

Conheça mais sobre o trabalho da fotógrafa Ana Paula Costa.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Artigos Relacionados

Outstanding Maternity Award
 Desenvolva a sua carreira fotográfica e veja em pouco tempo o seu crescimento profissional acontecer. 
(não são aulas gravadas) 
Nossos Parceiros

A Técnica de Moulage Artística para fotógrafos é uma técnica desenvolvida pela fotógrafa Anna Paula Costa.
A Moulage Artística transformou a vida de dezenas de fotógrafos no Brasil e no mundo. Através desta metodologia aplicada em seus ensaios, você poderá elevar a percepção de valor do seu cliente e poderá obter ganhos de até 3 vezes mais do que o que você está acostumado a cobrar.

Faça o seu álbum com Só Click Encadernadora de Álbuns.

O curso MasterClass Fine Art foi criado com o objetivo de ajudar fotógrafos a alcançarem a edição fine art, ou edição criativa, tornando-os profissionais que trabalham com o imaginário e entregam fotos carregadas de emoções e com uma estética diferenciada.

Clique aqui para mais informações.