Outstanding Award Magazine

Vale a pena ser premiado pela Outstanding Maternity Award?

20/04/2021

Cris Menon
Cris Menon

Superação, garra e sonho: Cris Menon, fotógrafa de família, especializada em newborn e premiada pela Outstanding Maternity Award, emocionou a todos nós com o seu relato.

Minha história começa em Ibema, cidade muito pequena, no interior do Paraná. Nasci numa família muito humilde, de 8 irmãos, em que sempre tive que batalhar muito pra alcançar meus sonhos.
Saí de casa aos 18 anos. Mudei para Ponta Grossa, onde havia passado no vestibular de Ciências Contábeis na Universidade Estadual, pois meus pais não tinham condições de pagar Universidade particular na região.

Lá fui eu com minha malinha na mão e um sonho.

Dividindo Kitnet com três amigas, guardava as minhas coisas em caixa de papelão e dormia num colchão que meu pai me deu. Foram anos difíceis, mas muito importantes na minha vida.

Passeando pela região conheci o meu marido. Nos mudamos para São Paulo certo tempo depois. Na capital, fiz outro curso superior em Marketing e MBA em Gestão, Auditoria e Controladoria Financeira. Comecei como estagiária e cheguei a gerente na área financeira.

Minha vida profissional mudou devido a este incidente: Em 31 de dezembro de 2012 tive um AVC.

A área esquerda do meu corpo ficou totalmente paralisada, fazendo com que minha fala ficasse afetada. Então precisei me afastar do trabalho, a recuperação não foi nada fácil. Porém, com Intensa fisioterapia e força de vontade, aos poucos meus movimentos foram voltando e minha fala regularizando.

O Financeiro era uma área muito estressante e isso me fez repensar meus valores. Já havia feito curso de Fotografia (por hobby), pois sempre foi algo que me atraiu. No interior não tirávamos fotos com frequência, não tínhamos máquina fotográfica e os poucos registros de família eram de fotógrafos ambulantes que passavam de carroça e tiravam a foto da família. Tenho um único registro de quando era bebê no colo dos meus pais, com meus irmãos e minha avó, o que é uma relíquia para mim, sem qualidade e definição, mas de valor sentimental inestimável.

Então, decidi mudar totalmente de área e esta paixão que até então estava guardada, floresceu. Foi quando comecei a me aperfeiçoar no ramo da fotografia, investindo cada vez mais em cursos.

Dentre esses, quero destacar o curso da fotógrafa Australiana Erin Elizabeth. Muitos outros cursos vieram, fotografei muito de graça para adquirir experiência e montar portfólio. Tinha câmera de entrada que me ajudou muito no início, depois comprei full frame que hoje é meu xodó!

Gosto de estudar e aprimorar a minha arte, estou sempre em constante aperfeiçoamento. Amo fotografar famílias, crianças e gestantes (que para mim sempre estão em sua forma mais bela). Registrar os primeiros dias do newborn é algo fenomenal e indescritível.

Agora o meu novo amado projeto é a fotografia Fine Art, como disse acima estou em constante aperfeiçoamento e agora buscando algo novo e impactante.
Nunca desisti dos meus sonhos, hoje faço o que gosto e estou muito feliz!

Não posso deixar de citar aqui a importância de ser premiada pela Outstanding Maternity Award
Como o próprio nome já diz, prêmio por excelência


Ganhei meu primeiro selo em dezembro de 2020, foi algo tão emocionante e indescritível. Por alguns momentos passou como um filme na minha cabeça sobre todos os esforços, erros e acertos, de tantos cursos, dedicação e amor para chegar a esse resultado. Saber que minha fotografia foi escolhida neste concurso internacional de renome e que a minha fotografia está entre as melhores do mundo, não tem preço.

A Outstanding Maternity Award, fechou meu ano com chave de ouro, me deu mais forças para ir atrás dos meus objetivos e continuar melhorando e aperfeiçoando cada vez mais minha arte. E também me fez acreditar mais no meu trabalho, foi grande divisor de águas

Fotografia premiada Cris Menon
Outstanding Maternity Award – Fotografia Premiada Cris Menon


Ganhei meu segundo selo na Temporada 17. Não é apenas o selo, mas reconhecimento desse trabalho feito com muito esmero e paixão. Ser premiada por momentos que passam tão rápido é muito gratificante, enobrece a alma e renova as energias.

Conheça mais do trabalho de Cris Menon

Cris Menon
Outstanding Maternity Award – Fotografia Premiada Cris Menon

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Artigos Relacionados

 Desenvolva a sua carreira fotográfica e veja em pouco tempo o seu crescimento profissional acontecer. 
(não são aulas gravadas) 
Nossos Parceiros

O ttdbrasil é um evento que resgata a união dos fotógrafos, a amizade, a doação e a filantropia. E mais importante que seu tema, são os valores que ele agrega a vida pessoal e profissional de cada participante.

A Técnica de Moulage Artística para fotógrafos é uma técnica desenvolvida pela fotógrafa Anna Paula Costa.
A Moulage Artística transformou a vida de dezenas de fotógrafos no Brasil e no mundo. Através desta metodologia aplicada em seus ensaios, você poderá elevar a percepção de valor do seu cliente e poderá obter ganhos de até 3 vezes mais do que o que você está acostumado a cobrar.

O curso MasterClass Fine Art foi criado com o objetivo de ajudar fotógrafos a alcançarem a edição fine art, ou edição criativa, tornando-os profissionais que trabalham com o imaginário e entregam fotos carregadas de emoções e com uma estética diferenciada.

Clique aqui para mais informações.

Faça o seu álbum com Só Click Encadernadora de Álbuns.