Outstanding Award Magazine

Fábio Moraes, fotógrafo de parto revela 5 dicas para os iniciantes

21/04/2021

Fabio Moraes
Fábio Moraes

Fotógrafo de parto e família, iniciou a sua carreira em 2012 e após quatro anos se especializou em fotografia de nascimento. Ele atua em Bragança Paulista, Atibaia, Campinas e São Paulo.

A fotografia inicialmente era meu hobby e após doze anos trabalhando no chão de fábrica, senti que havia chegado o momento de buscar novos desafios, oportunidades e qualidade de vida. Aos poucos eu descobri que a fotografia era realmente o meu talento, minha válvula de escape e terapia.

Ao me tornar pai, identifiquei-me muito com a fotografia de parto. Considero o meu trabalho nesse ramo da fotografia um verdadeiro propósito de vida. Não é apenas a fotografia, existe muito envolvimento com os pais e troca de experiência com as incríveis equipes médicas.

Já sou considerado como “doulo” isso se deu ao fato de amar o universo da família e tratar os meus clientes de forma diferenciada, veja o resultado no vídeo abaixo.

Eu amo quando as clientes me ligam e dizem que acompanham o meu trabalho e que me escolheram para fotografar esse dia tão especial.

Depois de cinco anos fotografando partos eu tenho relacionamento excelente com os médicos. Inclusive quando eles me encontram pelos corredores dos Hospitais solicitam fotografias, muitos deles indicam e apoiam o meu trabalho. Eu sou imensamente grato por isso.

Fábio Moraes
Fábio Moraes
Fábio Moraes
Fábio Moraes

Olhando para a minha vida profissional vejo que ao conquistar fotografias premiadas internacionalmente pela Outstanding Maternity Award fez com que o meu trabalho tivesse mais credibilidade, reconhecimento e valorização.

Fábio Moraes
Fábio Moraes

Hoje eu me sinto realizado como fotógrafo de parto e família, quero continuar eternizando esses momentos e compartilhando os meus conhecimentos na área de paternidade.

Minha meta é audaciosa: pretendo fotografar internacionalmente (partos e famílias), englobando características únicas dessas culturas.

Dicas para quem está começando

  1. Acredite em você mesmo!
  2. Nada na vida é fácil. Tenha perseverança, dedicação e lute pelos seus sonhos.
  3. Busque ser diferente em meio a tantos outros. Estude muito!
  4. Não ofereça apenas a fotografia mas sim uma verdadeira experiência para os seus clientes.
  5. Fotografe com amor e se realize!

Conheça mais sobre o trabalho do Fotógrafo Fábio Moraes em seu site, instagram e facebook.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Artigos Relacionados

 Desenvolva a sua carreira fotográfica e veja em pouco tempo o seu crescimento profissional acontecer. 
(não são aulas gravadas) 
Nossos Parceiros

O ttdbrasil é um evento que resgata a união dos fotógrafos, a amizade, a doação e a filantropia. E mais importante que seu tema, são os valores que ele agrega a vida pessoal e profissional de cada participante.

A Técnica de Moulage Artística para fotógrafos é uma técnica desenvolvida pela fotógrafa Anna Paula Costa.
A Moulage Artística transformou a vida de dezenas de fotógrafos no Brasil e no mundo. Através desta metodologia aplicada em seus ensaios, você poderá elevar a percepção de valor do seu cliente e poderá obter ganhos de até 3 vezes mais do que o que você está acostumado a cobrar.

O curso MasterClass Fine Art foi criado com o objetivo de ajudar fotógrafos a alcançarem a edição fine art, ou edição criativa, tornando-os profissionais que trabalham com o imaginário e entregam fotos carregadas de emoções e com uma estética diferenciada.

Clique aqui para mais informações.

Faça o seu álbum com Só Click Encadernadora de Álbuns.