Outstanding Award Magazine

3 dicas sobre fotografia de parto

24/04/2021

De fotógrafa das amigas à Premiação Internacional. Como isso aconteceu? Alessandra Corveloni, especializada em fotografia de parto, deixa todos os detalhes neste artigo.

Alessandra Corveloni
Alessandra Corveloni


Sempre fui apaixonada por fotografias, com 14 anos ganhei uma máquina com filme e já me arriscava com alguns clicks, aos 18 anos eu ganhei uma sony e então passei a ser a fotógrafa da família e dos amigos.

O tempo passou, comecei a fotografar as minhas filhas e o meu amor pela fotografia aumentava a cada dia.

Em 2015 mudei para o Rio de Janeiro e investi em vários cursos de fotografia, em 2016 mudei para Campos dos Goytacazes.

Nessa época duas amigas engravidaram e ambas amavam fotografia e então eu percebi que era hora de aplicar e colocar em prática tudo o que havia aprendido nos meus cursos.

Em 2017 eu fiz um curso vip especializado em fotografia de parto e me apaixonei por essa área de nascimento.

Eu fiz as fotografias de parto das minhas amigas e foi incrível houve muita adrenalina e emoção foi como reviver o dia em que minhas filhas nasceram. A partir desse momento eu investi em mais cursos especializados em fotografia de nascimento. Eu fiz vários trabalhos sem retorno financeiro eu queria me sentir pronta e confiante para realmente iniciar na profissão.
Fato curioso que a minha paixão pela fotografia surgiu justamente pela falta das fotografias da minha infância. Explicando melhor, eu sinto falta desse período da minha vida e este foi o grande motivo para me especializar cada vez mais.

Quando eu engravidei eu não tive as fotografias do meu parto e contar sobre o nascimento dos filhos das minhas amigas foi mágico, a fotografia de nascimento era algo novo ainda em Campos.

Eu sinto demais quando a mãe não planeja fotografar o seu parto. Tais momentos são únicos e não construir sua memória fotográfica, na minha opinião, pode ser arrependimento sem volta.

Em 2018, fui premiada pela Outstanding Maternity Award. “Mega alegria.”

Lembro-me que na minha primeira participação não fui selecionada. Esse não foi motivo de desanimo, continuei enviando para outras Temporadas, sempre me desafio a participar. Isso faz parte do crescimento profissional. Eu entendo que cada juiz tem seu olhar e as vezes o que é espetacular para mim não será para aquele juiz específico daquela Temporada.


A minha primeira fotografia premiada me deu mais visibilidade, credibilidade e valorização eu fui a primeira fotógrafa premiada internacionalmente na categoria de Parto na Cidade de Campos dos Goytacazes.

Fotografia Alessandra Coverloni
Outstanding Maternity Award – Fotografia Premiada Alessandra Corveloni


Eu tenho este sonho: “Gostaria que todas as mamães entendessem que a Fotografia de Parto é algo necessário.” Eu sei que o caminho é longo, porém, batalho sempre por esse objetivo. A procura por fotografia de parto tem crescido bastante, mas sei que esse mercado é frutífero e que o volume de contratos tende a crescer ano após ano.

Deixo aqui 3 dicas para iniciantes:

  1. Estudem, se especializem, não é só ter um equipamento de última geração.
  2. Fotografia de parto exige disponibilidade e olhar treinado.
  3. Aprenda o máximo que você puder sobre noções de centro cirúrgico.

Conheça mais sobre o trabalho de Alessandra Coverloni e também o seu instagram

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Artigos Relacionados

 Desenvolva a sua carreira fotográfica e veja em pouco tempo o seu crescimento profissional acontecer. 
(não são aulas gravadas) 
Nossos Parceiros

O ttdbrasil é um evento que resgata a união dos fotógrafos, a amizade, a doação e a filantropia. E mais importante que seu tema, são os valores que ele agrega a vida pessoal e profissional de cada participante.

A Técnica de Moulage Artística para fotógrafos é uma técnica desenvolvida pela fotógrafa Anna Paula Costa.
A Moulage Artística transformou a vida de dezenas de fotógrafos no Brasil e no mundo. Através desta metodologia aplicada em seus ensaios, você poderá elevar a percepção de valor do seu cliente e poderá obter ganhos de até 3 vezes mais do que o que você está acostumado a cobrar.

O curso MasterClass Fine Art foi criado com o objetivo de ajudar fotógrafos a alcançarem a edição fine art, ou edição criativa, tornando-os profissionais que trabalham com o imaginário e entregam fotos carregadas de emoções e com uma estética diferenciada.

Clique aqui para mais informações.

Faça o seu álbum com Só Click Encadernadora de Álbuns.